sábado, 19 de abril de 2014

Museo Nazionale del Cinema,Turim



 

Museu Nacional de Cinema

A minha escrita além de literária passa também pela linguagem pictórica, isto é, a escrita usada no cinema. Sendo assim, aquando da minha viagem para Turim, o Museu de Cinema, evidentemente, constava na minha enorme lista dos lugares a serem visitados.


É bem visível, ainda há vários metros de distância do local, a torre que se encontra no centro do edifício  Mole Antonelliana que alberga o museu. Quando lá cheguei, deparei-me com um enorme edifício de estilo barroco, com imagens de actores e de grandes feitos do cinema ornamentadas nas paredes do exterior.

O seu interior é incontestavelmente fantástico. Não só pude desfrutar do museu em si como também apreciar e adquirir variados objectos de cinema na loja do museu. Obviamente não deixei de me aventurar em subir de elevador até ao top da torre. Primeiramente estranha-se, depois entranha-se e mais uma vez, através do elevador envidraçado, pude observar o museu à medida que este ia subindo. Do topo pode-se ter uma imagem admirável da cidade de quatro pontos.

Decorrido um longo tempo, que ainda assim me pareceu insuficiente, porém já o estômago flagela-me a mente e tive mesmo de me render, ir ao restaurante e degustar uma refeição italiana. As bases das mesas são ecrãs embutidos onde assisti um filme enquanto comia.

Há ainda uma outra sala no meio do museu com cadeiras vermelhas em forma de chaise long bastante confortáveis, nelas me deitei ociosamente e, assisti um filme na enorme tela exposta nessa mesma sala.

Para ultimar, um lugar, sem dúvida, que vale a pena visitar.
Katya Figueiredo
 







 

 


 


To be continued...
Foto by Katya Figueiredo
 
 
 

Sem comentários:

Enviar um comentário