terça-feira, 10 de fevereiro de 2015

Força Maior

Force Majeure é um filme sobre uma família, aparentemente estável, que vai de férias para os Alpes Franceses. Porém, tudo descamba quando o marido,num momento crítico, por pura cobardia ou instinto de sobrevivência resolve salvar as luvas e o telemóvel deixando a família para trás.
 Nós, as mulheres, crescemos a acreditar, a ver, e ler histórias em que quase sempre são eles heróis. Com eles nada temos a temer e estamos sempre protegidas. Mas depois, quando acontece-nos cenas destas admiramo-nos. Acontece que a realidade é bem diferente, a coragem no sexo masculino é muito relativa. Pode mesmo acontecer termos ao nosso lado um homem que desmancha-se à primeira barata que se lhe põe à frente. Resultado: temos de ser nós a resolver o problema. Não há mal nenhum em ser medroso, no entanto, há que se assumir isso, e, quanto a nós, há que decidir se é algo que nos deixa confortável ou não.
Em última análise, este filme, é uma linda história com momentos hilariantes, diálogos fortes e, se se quiser, também uma reflexão.
 

Sem comentários:

Enviar um comentário